MENU

19 de jun. de 2010

Clássicos da Nintendo, 'Donkey Kong country' e 'Goldeneye' estão de volta

Por: Gustavo Petró Do G1, em Los Angeles (EUA)

Conhecida pelo grande número de fãs, a Nintendo apostou em trazer uma linha de jogos um tanto diferente este ano. Em vez de focar em novas franquias ou em sequências de títulos mais recentes, a dona do Mario optou por trazer de volta games clássicos com uma nova roupagem.

Assim, jogos que estão na memória dos jogadores como “Kid Icarus”, que chegará para o novo Nintendo 3DS, “Donkey Kong country”e “Goldeneye” retornam à Nintendo. Confiram alguns dos games da empresa que o G1 teve acesso durante a Electronic Entertainment Expo (E3).

'The legend of Zelda: skywrd sword'
O game era um dos mais solicitados pelos fãs e, de acordo com a Nintendo, é o primeiro da franquia que fará o jogador se sentir com a espada do herói Link em mãos. O acessório MotionPlus garante que praticamente todos os movimentos do braço do jogador sejam reproduzidos na tela.


Novo 'The legend of Zelda' utiliza o Motion Plus para que o jogador controle todos os movimentos da espada. (Foto: Divulgação)

Com isso, os inimigos possuem pontos fracos que utilizam dessa melhoria na movimentação. As plantas carnívoras gigantes são eliminadas apenas se o jogador conseguir, com a espada, cortar a sua boca na mesma direção apresentada na tela – vertical ou horizontal. De outro modo, a lâmina não corta a planta.

Alguns quebra-cabeças envolvem usar a movimentação da espada. Na demonstração, uma porta estava trancada por um ser de um olho só. Ele ficava observando a espada sem parar. Para eliminá-lo, é necessário girar a espada por alguns instantes até que o olho fique tonto.

O herói Link ainda terá outras armas para resolver os enigmas de seu mundo como um chicote. Alem de acatar inimigos específicos, a arma pode trazer certos itens distantes para próximo do personagem.

‘Donkey Kong country returns’
O jogo do Super Nintendo, lançado em 1995, se tornou um clássico. E nessa sua nova linha de jogos, o foco da empresa foi restaurar franquias e personagens que estavam um pouco esquecidos como Donkey Kong.


Donkey Kong retorna no Wii. (Foto: Divulgação)

“Donkey Kong country returns” é uma releitura do clássico de plataforma, apresentando fases inéditas mas com o mesmo objetivo: fazer com que Kong colete o máximo de bananas possível. Além disso, ele precisa coletar as letras que formam a palavra KONG e peças de um quebra-cabeças espalhados pelos cenários.

Os gráficos são em 3D mas a jogabilidade ocorre em 2D, como em “New super Mario bros. Wii”. A diferença é que as fases podem acontecer em diferentes planos, com Kong viajando de um lado para o outro em seus barris.

Ao sacudir o Wii Remote, o macacão bate no chão, deixando os adversários tontos. Este movimento também revela moedas escondidas pelo cenário e outros itens. Caso Kong esteja correndo, ele realiza um movimento de rolo sacudindo os controles.

Kong e seus amigos reviverão suas chega às lojas no final deste ano para o Wii.

'Goldeneye'
Um dos games da década de 90 mais lembrado pelos gamers é “Goldeneye”. Baseado no filme de James Bond de mesmo nome, ele mudou o gênero de tiro em primeira pessoa, com controles que apresentavam boa resposta e expandia a história do filme.

No Wii, o destaque também fica com o controle. Com o Wii Remote, o jogador apontará para a tela para enfrentar os inimigos. Os gráficos foram melhorados, mas não perderam o estilo do antigo console Nintendo 64. O modo clássico para até quatro jogadores simultâneos com tela dividida está de volta, bem como os personagens e as armas como a Golden Gun, que eliminava os adversários com um tiro.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário