

CIRURGIA PLÁSTICA DO ABDÔMEN
Você quer se ver livre dos pneuzinhos e da barriguinha que não somem com regime e nem com ginástica? É hora de tomar medidas drásticas!
Para quem é indicada?
Muitos homens e mulheres, apesar de estarem relativamente em boa forma, sofrem com o excesso de pele ou gordura ao redor do abdome que insiste em não ir embora. A abdominoplastia, cirurgia plástica do abdome, é realmente uma medida radical usada para remover esses excessos indesejados. Essa cirurgia pode melhorar a aparência de estrias e de músculos abdominais flácidos, principalmente após uma gravidez. Juntamente com a abdominoplastia, é possível fazer também uma lipoaspiração para retirar a gordura da região abdominal antes de deixar a barriga lisa do lado externo. No entanto, não é recomendável fazer essa cirurgia se você ainda pretende ficar grávida, já que o resultado seria completamente perdido.
Como é o procedimento?
Durante a cirurgia é feita uma longa incisão que se estende de um quadril ao outro. Uma segunda incisão é feita para retirar o tecido ao redor do umbigo. Depois, separa-se a pele do tecido adiposo e a capa muscular da parede abdominal, e ela é levantada até as costelas. Assim ela é esticada para formar uma placa de pele lisa e a pele excedente é cortada.
E ainda, é cortado um novo orifício onde será inserido o umbigo. Os pontos são retirados após um período de cinco a sete dias.
Como em qualquer cirurgia, existe o risco de infecção, reação à anestesia, hemorragia e coágulos. Além disso, as cicatrizes podem não fechar adequadamente, exigindo que sejam feitas novas intervenções.
Como é a recuperação?
Duração da permanência no hospital: de uma a duas noites.
Período de recuperação: aproximadamente 2 semanas.
Durante várias semanas após a cirurgia, é necessário usar uma cinta elástica firme para sustentar a parede abdominal durante a recuperação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário