MENU

1 de mar. de 2012

Urgente; Parque Hopi Hari está Interditado

Para que a perícia seja feita em todos os brinquedos do parque de diversões Hopi Hari, em Vinhedo, no interior de São Paulo, o estabelecimento vai ficar fechado pelo menos até este domingo (4). O horário de funcionamento normal do parque é de sexta-feira a domingo.

A promotora Ana Beatriz Sampaio Silva Vieira informou que o local deve ficar fechado por 10 dias, mas o delegado e o advogado do Hopi Hari não confirmam o prazo.

O temo de interdição do parque vai depender do laudo oficial da perícia, que será avaliado pela Promotoria. Se o problema se repetir em outros brinquedos, a Justiça pode pedir a interdição do parque.

Na última sexta-feira (24), a adolescente Gabriela Nichimura de 14 anos caiu do brinquedo La Tour Eiffel de cerca de 20 metros de altura e morreu.

Investigações:

De acordo com o Ministério Público e a polícia, a cadeira do brinquedo onde a jovem estava se abriu durante perícia na tarde de quarta-feira (29).

O Hopi Hari informou ao MP nesta quinta-feira (1º) que um funcionário confirmou que a cadeira que Gabriela Nichimura estava foi desativada há 10 anos e que deve ter sido acionada de forma manual por algum funcionário.

A Promotoria responsável pelo caso, está trabalhando com duas frentes de investigações, uma criminal e outra do direito do consumidor, e afirma que houve grau máximo de negligência.

Tanto o Ministério Público quanto a polícia atestam que o parque sempre afirmou que a cadeira estava inoperante há anos.

Foto: Arquivo pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário