Pai: Não quero ser o responsável pela inquietação da minha filha. Tudo bem, farei a sua vontade. Cidade do México pode nos trazer algum lucro, afinal há bastante gente supersticiosa e que gosta dos costumes dos ciganos... talvez no fim as metrópoles sejam melhor do que aparentam.
Dulce: (dando um sorriso) Obrigada por se esforçar papai... juro que trabalharei o dobro para pagar o inconveniente...
Pai: Apenas quero que o que atormenta a minha filha seja resolvido. (ele dá um beijo no rosto de Dulce) Vamos descansar e amanhã começamos a nos estabelecer. Quanto tempo ficaremos aqui?
Dulce: Não sei... talvez mais de três meses, dependendo do curso da história.
Pai: Três meses é demais para nós Dulce... mas se somente assim vc se livrará da angústia, ficaremos aqui o tempo necessário... como líder dessa tribo, os outros sem dúvida respeitarão a minha decisão.
Dulce: Mais uma vez obrigada papai... resolverei essa história o mais rápido possível.
Anoiteceu. Maite estava esperando os convidados para a sua janta semanal. Maite chorava enquanto lia um papel. Ela enxugou as lágrimas com papel toalha e começou a arrumar a mesa. Anahí entrou sem bater na porta carregando um bolo de chocolate para a janta.
Any: Priminha, vamos fazer uma orgia com esse bolo hoje... (ao ver a cara de Maite muda o tom) Credo Maite, por que essa cara?
Maite: Ahhh Any... os papéis do divórcio chegaram. Estou oficialmente divorciada.
Any: Porra Maite, de novo chorando por isso? Nos últimos três meses cada vez que uma notícia sobre esse bendito divórcio chegava, vc começa a chorar.
Maite: Não consigo evitar... eu e o Guido tínhamos uma relação tão linda... o nosso casamento era tão perfeiro...
Any: Até ele arrumar aquela cruza de **CENSURADO** com cachorra e te trocar por ela. Acorda Maite, esse cara não vale a pena.
Maite: Nossa Any, como vc é insensível... não tem pena não?
Any: Não tenho mesmo. Vc precisa ouvir as verdades prima... esqueceu que eu passei por isso também? Que eu sou tarimbada nisso?
Maite: Sim... vc está falando do...
Any: Sim, daquela criatura que eu não ouso citar o nome... supera Maite, vc é linda está novamente solteira e desimpedida. Arrasa com os homens.
Maite: Olha quem falando... depois do... (se assustou com o olhar de Anahí) daquele que não nomeamos em sua presença, vc nunca mais teve um relacionamento sério.
Any: Mas tenho relacionamentos. Vc está nessa de ficar chorando pelos cantos e não curtir a juventude... vc não tem nem 25 anos ainda Maite...
Maite: Casei com 20 e me separei logo após aos 24 anos... acho que a minha juventude está seriamente em risco.
Any: É tempo de tirar o atraso priminha... vamos pegar uma festa, paquerar uns gatos... vê se vc se esquece dessa criatura que não te dá valor.
Maite: Vou tentar Any... mas mudando de assunto, como foi o trabalho hoje? O Christian me disse que vc se divertiu...
Any: Me diverti foi pouco. Mas não estou com ânimo para falar sobre trabalho Maite... quero jantar a sua maravilhosa comida e ir dormir. Quero me preparar de corpo e alma para esse caso.
Maite: Só uma perguntinha então: já sabe quem vai fazer a defesa?
Any: Não estraga minha noite Maite... a Claúdia...
Maite: Julgamento complicado então... mas farei sua vontade, pararei de falar no assunto. A comida está quase pronta e por onde anda o meu irmão?
Christian: (entrando e dando um enorme abraço em Maite) Aqui maninha... desculpa o atraso, mas precisei criar um efeito novo para o filme... (ele se jogou no sofá) a comida está com um cheiro bom...
Maite: Sim seu folgado... ajuda a arrumar a mesa pelo menos...
Christian: Credo Maite... eu estou realmente podre... (ele se levanta)
Any: Fica aí priminho, eu ajudo a Maite. Afinal, estou te devendo um favor...
Christian: Santa Anahí (ele cai no sofá de novo) Obrigado.
Any: Mas vê se não se acostuma viu? (atira uma almofada nele)
Os três jantam e ficam falando sobre assuntos da vida cotidiana. Depois, os três vão assistir um pouco de tv e comem a sobremesa... naquele momento, estava passando o noticiário. Os âncoras do programa davam as últimas informações sobre o caso em que Anahí estava trabalhando.
Âncora 1: Bom, hoje conseguimos maiores informações sobre o julgamento de Alfonso Herrera. Ao que parece, a promotora Anahí Giovanna é quem cuidará da acusação.
Anahí deu um sorriso. Ela parou de comer e prestou atenção na notícia...
Âncora 2: Ao que se sabe Alfonso foi acusado de homicídio premeditado. Assassinou uma família de cinco pessoas e esquartejou seus corpos. Maiores informações com o nosso repórter Derrick James, que é quem fará a cobertura desse caso.
Any: O que? ah não, a não, a não a não.
Maite: O mundo sem dúvida é muito pequeno...
Any: Esse maldito encosto voltou para me azucrinar... saco, e eu que pensei que ele estava morto, enterrado e reencarnado.
Maite: Se ele vai fazer a cobertura completa...
Any: Eu vou ter que ver a cara desse desgraçado... eu mato, eu juro que eu mato!
WEB-NOVELA E WEB-DRAMATURGIA.
COPYRIGHTS© 2009 BLOG SBT NOTÍCIAS®
Nenhum comentário:
Postar um comentário