MENU

4 de set. de 2009

"Saia Justa" discute o tédio da normalidade


O “Saia Justa” desta semana começa com uma reflexão sobre o silêncio. As “saias” observam como o barulho da vida contemporânea pode ser nocivo e como as pessoas têm dificuldade em escutar o silêncio. As apresentadoras contam quais são os ruídos que mais as incomodam e que gostariam de banir da vida moderna.

No segundo bloco, Mônica Waldvolgel, Betty Lago, Maitê Proença e Márcia Tiburi conversam sobre cyberbullying. Elas partem de um artigo do “The New York Times”, escrito por Maureen Dowd, e discutem como a Internet serve como meio para difamações e insultos.

Quem se considera normal nos dias de hoje? O que é ser normal? Estas perguntas alimentam a discussão do terceiro bloco do programa. O Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas de São Paulo desistiu de fazer uma pesquisa. O motivo: falta de voluntários que se considerem normais. Este fato impulsiona o bate papo no estúdio.

E para fechar o programa, no quadro “Saia de Vídeo”, Márcia Tiburi visita a Feira de Trocas Solidárias, em São Paulo. No evento, as pessoas trocam produtos, serviços e conhecimento.

Saia Justa
GNT - Canal Globosat
No ar toda quarta-feira, às 22h30

Nenhum comentário:

Postar um comentário