

Estátuas pertenciam ao rei Amenhotep III, que governou o Egito aproximadamente 3.400 anos atrás.
CAIRO - Um grupo de arqueólogos egípcios e europeus descobriu duas estátuas do rei Amenhotep III, que governou o Egito aproximadamente 3.400 anos atrás, disse o Supremo Conselho da Antiguidade.
mais...
O arqueologista-chefe Zahi Hawaas disse em um comunicado que a primeira estátua foi feita de granito preto, já a segunda representa o rei pela forma de esfinge, a figura com a cabeça de um homem e o corpo de leão.
Amenhotep III governava em uma era na qual ocorria um renascimento das artes egípcias.
Ele foi sucedido pelo seu filho Akhenaten, o faraó do culto ao sol, tido por alguns como o primeiro no mundo a estabelecer uma religião monoteísta.
Ahmenotep III foi o nono faraó da 18ª dinastia, no período conhecido como Novo Reino. Ele governou por cerca de 40 anos durante o século 14 a.C. Ahmenotep III foi o pai de Akhenaton, o faraó que tentou fazer com que os egípcios antigos venerassem um Deus único, o Deus do Sol Rá, fazendo dele o primeiro proponente conhecido do monoteísmo. Luxor é um dos destinos turísticos mais procurados do Egito, famoso pelo Vale dos Reis e outros ruínas dos tempos dos faraós.
Fontes: REUTERS | AE-AP - Agencia Estado
Nenhum comentário:
Postar um comentário