MENU

7 de ago. de 2008

SBT News


SBT aposta na TV digital para crescer,

diz Daniel Castro da Folha Online

O SBT vai apostar na TV digital para crescer. Ontem, a emissora publicou seu balanço de 2007 que apresentou os piores resultados dos últimos anos. A informação está na coluna Outro Canal, de Daniel Castro, na Folha desta quarta-feira (6).

SBT, do Grupo Silvio Santos, vai apostar em TV digital após resultados ruins em 2007
A íntegra da coluna está disponível apenas para assinantes do UOL e do jornal.

Segundo o colunista, a principal vitrine do cinqüentenário Grupo Silvio Santos registrou queda de 2,2% nas receitas publicitárias em um ano em que o país cresceu 5,4% e o mercado de TV, 9%.

A coluna informa ainda que o SBT de São Paulo faturou R$ 658,7 milhões brutos em 2007, R$ 14,8 milhões a menos do que em 2006. O resultado, admite relatório aos acionistas, ocorreu "em função do novo cenário de concorrência da audiência". No início de 2007, a Record ultrapassou o SBT no ranking das redes no Ibope. A Record declara ter faturado R$ 1,38 bilhão no ano passado. A Globo faturou R$ 5,4 bilhões.

Com os resultados, o SBT agora vai apostar na TV digital para crescer. "Acreditamos fortemente em nossa capacidade de gerar conteúdos interativos e novos formatos que serão viabilizados através da TV digital e, por conseqüência, obter um importante acréscimo de audiência, que atenda aos requisitos cada vez mais exigentes do mercado publicitário", afirma o relatório da emissora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário