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8 de ago. de 2008

SBT BRASIL News


Brasil ganha seis lojas da Apple

Em parceria com as lojas Fnac, a Apple inaugurou nesta quinta-feira, 7, seis Apple Shops em quatro cidades brasileiras. As lojas oficiais da marca oferecem toda a linha de produtos da empresa, incluindo iPods e notebooks.
São três unidades em São Paulo, uma em Campinas, uma em Curitiba e outra em Brasília. Cada Apple Shop fica dentro de uma loja Fnac, com ambiente focado no conceito da marca e móveis e equipamentos oficiais trazidos dos Estados Unidos.
As lojas oferecem o auxílio de consultores especializados e os mesmos produtos que são vendidos nos Estados Unidos, Europa ou Japão - com exceção do iPhone, ainda não lançado oficialmente no Brasil.
A implantação das Apple Shops segue o sucesso da primeira loja sul-americana da marca, inaugurada em março no Rio de Janeiro, também dentro de uma loja Fnac. Em quatro meses de operação, o número de visitantes dobrou e as vendas triplicaram.


MT9 para desbancar o MP3

Dezenas de formatos alternativos de áudio digital correm por fora para desbancar o MP3. Mas, de acordo com informações da Reuters, pelo menos um deles já é apontado como um promissor desafiante: o MT9.

O Motion Pictures Experts Group, conhecido como MPEG, se reunirá nesta semana na Alemanha para considerar um novo formato digital de áudio, que poderia ser adotado como padrão internacional.

Desenvolvido pelo grupo sul-coreano Audizen, o formato MT9, conhecido comercialmente como Music 2.0, divide um arquivo de áudio em seis canais, como vocais e guitarras.

Os usuários que estiverem ouvindo a faixa poderão alterar o volume dos diferentes canais, como um produtor durante a mixagem, a ponto de poderem isolar cada item.

De acordo com o jornal "Korea Times", os inventores dizem que o novo formato substituirá o MP3 como padrão geral da música digital. Mas certas realidades do setor de música continuam a representar obstáculos ao novo padrão.

Da perspectiva técnica, substituir o MP3 por um novo padrão de música digital seria bastante fácil. Os comerciantes de arquivos digitalizados poderiam, em apenas alguns meses, atualizar todos os seus bancos de dados musicais sob o novo formato. Mas, para fazê-lo, eles teriam de convencer as gravadoras.

Os fabricantes de players de áudio, em especial a Apple, também teriam de começar a fazer produtos que aceitassem o novo formato. Um player de MP3 hoje dura, em média, de oito a 12 meses, de modo que substituir todos os aparelhos do mercado demoraria algum tempo.

Fonte: Folha de São Paulo

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