MENU

5 de ago. de 2008

A GUERRA PELA AUDIÊNCIA NA TV VAI FICAR FEIA


“Será que essa rivalidade da Record com as outras emissoras não está deixando a todos neuróticos e agressivos por lá? Meu Deus! Entendo que a concorrência saudável traz benefícios ao povo”. Este é o desabafo da internauta Claudia depois que leu as declarações de Thiago Santiago sobre suas concorrentes Globo e SBT. Claudia deixou esta mensagem no post “Trabalho de Criança na TV. É Sério ou Brincadeira?” e é mais uma telespectadora assustada com tática agressiva de ataque às concorrentes, principalmente à Globo.
De fato, uma das estratégias da Record é atacar as rivais através das palavras e, neste sentido, muitos ex-globais se transformam na voz da guerra travada nos bastidores. Com muito dinheiro e foco onde quer chegar, atualmente a Record se mantém na vice-liderança na média/dia na grande São Paulo e em algumas capitais brasileiras. E é justamente com esses números positivos dos levantamentos da audiência que os autores, redatores e produtores atacam a concorrência.
Mas você já reparou que dificilmente os artistas das novelas disparam palavras agressivas contra a Globo? É que eles sabem que a qualquer momento terão que voltar às produções globais, mesmo que em papéis menores, porque a emissora ainda é uma grande referência ao telespectador. E nada melhor do que sempre deixar portas abertas.
O fato é que, se o atual cenário desta guerra assusta a muitos, os próximos meses prometem mais polêmicas e tiros para todos os lados. Silvio Santos vai atacar cada vez mais intensamente a Record e a Globo desenha os ajustes para seu horário nobre. A partir de agora, nos bastidores a movimentação será grande, mesmo porque muitos profissionais aguardam ansiosos convites do SBT, mesmo que seja para não aceitá-los e negociar ajustes salariais na Record ou na Globo. E como diz a Cláudia, “temos sempre que respeitar nossos adversários e nunca desdenhar, pois o mundo é uma grande roda gigante… há dias que estamos em cima e há dias que estamos lá embaixo e nessa vida, absolutamente nada dura para sempre”.

FONTE: 2/Agosto/2008 por José Armando Vannucci

Nenhum comentário:

Postar um comentário