MENU

30 de ago. de 2008

Enquanto Isso na Record.


Oficial: Record firma contrato de parceira com a Televisa


Conforme publicado amplamente pelo NaTelinha, a Record acaba de firmar contrato com a rede mexicana Televisa. Durante muito tempo a união das duas emissoras foi cogitada, porém sem confirmação.
No comunicado oficial a Record revelou que o contrato com a Televisa é de 5 anos para co-produção de novelas. A emissora paulista será responsável pela adaptação e produção de obras originais sob as quais a Televisa possui direitos para o Brasil.
As novelas contarão com a participação de atores, atrizes e diretores brasileiros que utilizarão a infra-estrutura de produção do RecNov.
O custo de produção das tramas será pago pelo canal mexicano e toda a receita oriunda da comercialização de publicidade, merchandising, licenciamento de produtos, vendas internacionais/nacionais da obra visual e da adaptação feita pela Record será dividida entre as partes. A previsão é que a nova produção seja exibida na faixa das 19 horas. A Record terá direito de adaptar titulos como Betty, a Feia e a trama teen Rebelde, fenômeno de audiência em diversos países.
A união das duas redes foi cercada de bastante polêmica. Em uma delas, os executivos mexicanos não gostaram do tom de arrogância e muito menos dos termos propostos pela Record.
A Record chegou a exigir o direito de cancelar as produções mistas na hora em que a audiência estiver abaixo de determinado patamar e também ter mais liberdade para alteração de roteiros que a emissora estrangeira dava ao SBT.

Record quer ter Ana Paula Padrão em seu casting


Além das ambiciosas metas de liderança na audiência em um médio período e de conquistar o maior número de eventos esportivos de relevância possível, a próxima investida da Record está em Ana Paula Padrão. A jornalista ganhou visibilidade quando trocou a sólida Globo e seu jornal no fim de noite pelo opaco SBT em 2005 protagonizando uma das mais surpreendentes negociações já vistas na televisão brasileira. Segundo o colunista Daniel Castro, a jornalista figura no topo da lista dos 300 novos funcionários que a emissora de Edir Macedo pretende contratar até 2012, ano que a rede exibirá as Olimpíadas de Londres cujo tem todos os direitos exclusivos. Ana Paula Padrão estreou no SBT ancorando o SBT Brasil e junto com o diretor de jornalismo Luíz Gonzaga Mineiro, comandou a reformulação do jornalismo da casa, que tinha sido desativado depois de inúmeras tentativas fracassadas de aliar audiência e faturamento. Alguns meses depois, pediu para se afastar da bancada do jornal diário e foi substituída pelo então recém-contratado Carlos Nascimento. Ana Paula foi para o novo SBT Realidade, que comanda até hoje nas noites de segunda-feira após a novela Pantanal.
Procurada pela reportagem a assessoria da Record não se manifestou.


Record cai na audiencia no mês de agosto, diz Ibope


Depois de culpar as férias escolares pela queda em seu crescimento, a Record culpou as Olimpíadas pelo fraco desempenho que anda tendo nos dois ultimos meses. Terminada as Olimpíadas, a tendencia de queda ainda se manteve. Daniel Castro nos informa que passado o evento esportivo, a audiencia da emissora ainda apresenta tendência de queda. Nestas segunda e terça, a Record teve média diária de 7,3 pontos. Nos mesmos dias da semana passada, sua audiência foi de 7,4. Uma semana antes dos Jogos, era de 7,5. Ou seja, a Record continua em queda.

Record negocia novo formato com a Fremantle


A Record está fechando junto a Fremantle a compra do programa Tentation, para transformar em quadro do seu Programa da Tarde. Se o negócio se confirmar, o quadro deve levar o título de Compra ou Não Compra, condizente ao seu formato que funciona bem assim. Segundo o colunista Flávio Ricco, é quase um quiz, com o telespectador dizendo se aceita ou não o que é oferecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário