MENU

18 de jul. de 2008

Por Flávio Ricco 18/07/2008

Por Flávio Ricco
colaborou José Carlos Nery
Colocações

Ao contrário de outros tempos, hoje, pode-se dizer, as relações entre as redes Globo e SBT são as mais cordiais. E muito provavelmente por culpa da Record. Temos vários indicativos. Não por acaso, uma imagem do SBT, com logo e merecida referência, foi colocada no "Jornal Nacional" de terça-feira. Algo sem antecedentes.

Por outra, quem acompanhou o que disse José Roberto Marinho, vice- presidente das Organizações Globo, no IV Congresso Brasileiro de Publicidade, percebeu que em diversas oportunidades ele se referiu à rede de Silvio Santos com muita simpatia. Inclusive, ao falar sobre a guerra que se observa no campo da audiência, lembrou a década de 80, quando eram freqüentes as derrotas para Silvio Santos aos domingos e para o Bozo na programação infantil diária.

Segundo Marinho, a Globo só passou à frente quando contratou Fausto Silva e Xuxa. E sobre a liderança incontestável de hoje, finalizou dizendo que "somos lideres porque sabemos fazer TV e temos os melhores talentos".

TV Tudo

Divisão do Artístico - 1
Manoel Martins, diretor Geral de Entretenimento, encaminhou aos principais executivos da Globo a nova "Estrutura Organizacional" do setor, solicitando o apoio de todos para assegurar a continuidade da liderança e do padrão de qualidade.


Divisão do Artístico - 2
São três áreas de atuação: Criação , Produção, e Desenvolvimento Artístico. Na área de criação estão reunidos os autores e diretores artísticos. Eduardo Figueira passa a comandar a Central Globo de Produção e Ary Nogueira, a Central Globo de Desenvolvimento Artístico.

Divisão do Artístico - 3
Haverá ainda 6 áreas de apoio direto, com os seguintes profissionais: Direção de Produção Internacional (Guilherme Bokel); Assessoria Artística (Flávio Rocha); Direção de Orçamento e Controle (Marcelo Guerra); Direção de Produção Musical (Mariozinho Rocha); Direção de Planejamento Estratégico (Edson Pimentel); e Assessoria de Comunicação (Cláudia Daumas).


Estaca zero
O novo programa do Ratinho no SBT, por enquanto, está em compasso de espera. Nenhuma das diversas idéias apresentadas até agora foi aprovada. Parece que perdeu o momento.

Mesmo veneno
Convencido de que Eliana na Record botou no ar um formato que ele comprou, Silvio Santos ameaça estrear quase que imediatamente o programa "10 anos mais jovem".

Dinheiro
A Bandeirantes vai trocar um pastor pelo outro. Os dias do RR Soares estão mesmo contados e a sua saída irá coincidir com a entrada de Silas Malafaia, da Assembléia de Deus, que está comprando a madrugada.

Alerta máximo
Com o período de férias escolares, os cuidados têm que ser redobrados. E também no que diz respeito à televisão - aumentou o número de ligados nas diversas faixas de horário. Um alerta que se faz necessário envolve o indiscriminado incentivo ao uso do telefone, novamente em cartaz.

Os pais também não podem descuidar da novidade lançada pela Globo, que, via 0300, não deixa de graça a escolha de filmes para o seu "Sessão da tarde". Um absurdo! Pra não dizer outra coisa. Além de oferecer audiência, o cidadão ainda tem que colocar dinheiro. Então é TV Paga!

Como explicar
Importante lembrar que no chamado "Intercine" das madrugadas o sistema utilizado é o 0800. O da ligação gratuita. Certamente vão justificar dizendo que é impossível fazer o mesmo na "Sessão da tarde" porque existem "problemas operacionais".

É ele
A Record se decidiu pela escolha do Celso Freitas, ao invés da Adriana Araújo, para ancorar os trabalhos das eleições americanas em Washington. Pesou a experiência.

Por outro lado
No dia 29, seguem para a China as duas primeiras equipes da Record, chefiadas por Carla Ceccato e Arnaldo Duran. A ordem, como se sabe, é se preocupar com o "em torno dos jogos".

Cinema
Antônio Fagundes fechou participação em "Ave Caruana", novo filme da Tizuka Yamasaki, que será rodado a partir de agosto em Belém. A produção fala da Amazônia, sob a ótica da pajé paraense Zeneida Lima de Araújo. Terá dois momentos, com a protagonista como criança e depois na fase adulta.

Protagonistas
Carolina Oliveira ("Hoje é dia de Maria") viverá a primeira fase de "Ave Caruana", formando dupla com Thiago Martins - que vai esticar os cabelos por causa do filme. Depois, na fase adulta, Carolina será substituída por Letícia Sabatella.

Sem escala
Depois de concluir sua participação em "Ave Caruana", Carolina Oliveira vai direto para as gravações de "Caminho das Índias", a novela que substituirá "A favorita".

Nenhum comentário:

Postar um comentário