MENU

20 de out. de 2007

ESPECIAL TELETON


TELETON E SBT

No início dos anos 90 a AACD foi buscar, no Chile, os detalhes sobre o projeto Teleton. O Chile, que realiza o Teleton desde 1978, identificou o potencial brasileiro e incentivou a produção do Teleton no Brasil. Mas para realizar um projeto dessa importância é necessário, além da estrutura de produção, um espaço superior a 24 horas ininterruptas para as transmissões. Surgiu a dúvida: como seriam levantados os recursos para produzir um programa com tais características? Qual seria a TV brasileira que abraçaria a causa, permitindo alterar a sua grade de programação por mais de 24 horas?

Desde o início a AACD tem uma colaboradora bastante conhecida de todos nós, a apresentadora Hebe Camargo. Ao saber da necessidade de criar o Teleton brasileiro, Hebe e a diretoria da AACD, em 1997, reuniram-se com o empresário Silvio Santos. Apresentaram a idéia e o empresário apostou na causa. Estava firmada a parceria entre AACD e o SBT. Nos dias 16 e 17 de maio de 1998 foi ao ar o 1º Teleton do Brasil. O resultado dessa parceria: arrecadação superior aos R$ 14 milhões, verba que garantiu a construção do Centro de Reabilitação de Recife, PE, e a ampliação da Unidade Mooca, em São Paulo, SP.

O SBT, além da produção do evento, disponibiliza o seu elenco e abre sinal de transmissão para todo o território nacional. Permite, desta maneira, que outras emissoras participem da causa que é de todos nós, despertando o debate e a sensibilidade para a causa dos deficientes físicos.

Assim, possibilita à AACD ampliar o atendimento aos portadores de necessidades físicas e a chance de cada um fazer a sua parte. Como homenagem mais que justa, a madrinha do projeto é a apresentadora Hebe Camargo. O SBT está fazendo a sua parte.

Os resultados do Teleton estão estampados no rosto de cada criança beneficiada. No olhar de Anselmo, no riso da Maria, na alegria do Carlos e na esperança da Fernanda. Eles enxergam o futuro de frente, cabeça erguida e movimento. Para eles o resultado chama-se perspectiva, dignidade e direitos iguais.

Quando falamos em Teleton, vemos um resultado muito maior que as paredes dos Centros de Reabilitação e muito mais profundo que o alicerce da obra. Ele é uma força a somar o trabalho de 52 anos da AACD em prol dos deficientes físicos.
Centros de Reabilitação :


AACD Osasco - SP
AACD Recife - PE
AACD Mooca - SP
AACD Porto Alegre - RS
AACD Uberlândia - MG

FONTE: O FUXICO

Nenhum comentário:

Postar um comentário