05/2018
O SBT tem motivos para comemorar: fecha hoje o mês de maio com a maior audiência mensal dos últimos 12 anos em São Paulo, principal praça publicitário do país.
Desde outubro de 2006 o SBT não obtinha um resultado tão expressivo.
A Record mal conseguiu degustar o 2º lugar que obteve nos últimos cinco dias com a cobertura da greve dos caminhoneiros. Porque na média mensal o SBT obteve 6,4 pontos de média (24 horas), e a deixou pelo 14º mês consecutivo na terceira colocação (5,8 pontos).
A Globo liderou com 13,6 pontos (cada ponto em SP vale por cerca de 72 mil domicílios).
Segundo a Kantar Ibope Media, que faz a medição, a TV de Silvio Santos também teve uma ótima performance na média nacional (o chamado PNT --Painel Nacional de Televisão)
No país, o SBT registrou 5,8 pontos, melhor resultado desde agosto de 2016 (quando marcou 6 pontos).
Segundo a projeção da Kantar, a emissora alcançou por pelo menos um minuto a cerca de 160 milhões de brasileiros este mês.
A Record ficou em terceiro também no PNT, com 5,5 pontos. A Globo, líder, fecha o mês com 13,7 pontos de média. Cada ponto no PNT vale por cerca de 240 mil domicílios.
O SBT fecha maio também como a emissora que teve o maior crescimento em relação ao mesmo período do ano passado: 9%. A Record cresceu 4%. A Globo caiu 3%.
O SBT fecha maio também como a emissora que teve o maior crescimento em relação ao mesmo período do ano passado: 9%. A Record cresceu 4%. A Globo caiu 3%.
Lembrando que umas das maiores médias de ibope do SBT é do próprio Silvio Santos aos domingos. Outra atração, a novela "Aventuras de Poliana" também ajudou a "bombar" o horário nobre da emissora, que marcou 8,8 pontos --maior média desde agosto de 2016 (9,4 pontos).
A novela é escrita por Íris, mulher de Silvio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário