MENU

18 de jun. de 2013

”Não há voz silenciada”, diz fundador do Twitter


Manifestação
Em entrevista à Globo News, o fundador do Twitter, Jack Dorsey, falou sobre o alcance fantástico do Twitter movendo ações políticas e colocando em evidência a vontade do povo. Em alguns segundos todos sabem tudo e, principalmente, manifestam-se nas ruas e no virtual. Não há voz silenciada.
“Não há voz silenciada” é o que estamos vendo nos últimos dias. Acrescento: não há voz única, não vemos somente a verdade global, não nos sentimos aparte das ruas. Nossa televisão está lá, ao vivo, onde ouvimos a tosse dos jornalistas devido ao gás, as explosões em SP são reverberadas em todo o mundo. Tudo à mostra, sem militares ou militantes.
Enquanto a Globo entrava com a novelinha, mirava meu controle remoto na tv e passava para a Record News, quando esta passava a falar sobre a Turquia ( imagine, leitor, com nosso país em plena manifestação, tinha gente falando sobre o outro lado do mundo ) passava para a Band News. Assim fui. Todos nós fomos. Sem pena, sem receio. Não mostrava nossa realidade ou a mostrava de forma mascarada, mudava para outras opções.
Finalmente chegamos neste ponto, onde, mesmo tendo boa parte da audiência, o mundo de redes como a Globo pode ser ignorado. E está sendo! E é graças a esta relíquia que podemos lançar mão da nossa capacidade em analisar os fatos e, por conta própria, concluirmos algo. Não dependemos mais da Globo, nem de qualquer outra rede, e quando um político qualquer vier nos passar a conversa, estaremos capacitados a olhar com ironia, virando-lhe as costas.
”Tá ligado?”/ TV Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário